Ontem, Cassandra Clare revelou mais um trecho do último volume de Os Instrumentos Mortais, como um presente especial de dia de São Valentim (Valentine’s Day). O trecho é protagonizado por Julian Blackthorn, um dos principais personagens de Os Artifícios das Trevas, série prevista para ser lançada por volta de março do ano que vem.
O novo trecho completo de Cidade do Fogo Celestial pode ser lido abaixo, traduzido pela nossa equipe:
— Julian, — disse Jia, na mesma voz doce e gentil — Você poderia fazer algo por nós? Você poderia segurar a Espada Mortal?
Então Clary ergueu a espada: ela sentiu seu peso. O frio, como ganchos em sua pele, puxando a verdade de dentro de você. Você não poderia mentir segurando a Espada Mortal, mas a verdade, mesmo uma verdade que você gostaria de dizer, era uma agonia.
— Eles não podem fazer isso, — ela sussurrou. — Ele é só uma criança…
— Ele é o mais velho das crianças que escaparam do Instituto, — disse Jace em baixo tom. — Eles não têm escolha.
Julian assentiu, erguendo seus ombros esguios:
— Eu vou pegá-la.
Robert Lightwood então passou por trás do podium e seguiu em direção à mesa. Ele pegou a espada e voltou a ficar na frente de Julian. O contraste entres os dois era, de certa forma, engraçado: um homem grande e com porte de um armário, e um garoto magrelo com o cabelo bagunçado.
Julian estendeu a mão e pegou a espada. Quando seus dedos se fecharam sobre seu cabo, ele estremeceu, uma onda de dor que ele rapidamente ignorou. Emma, atrás dele, começou a avançar, e Clary viu de relance seu olhar — pura fúria — antes que Helen a segurasse e a puxasse de volta.
Será que o Sebastian está por trás da destruição do Instituto que Jace mencionou?
Para outros trechos de Cidade do Fogo Celestial, clique aqui.
Fonte: Tumblr Cassandra Clare.